terça-feira, 21 de julho de 2009

Agora quem não quer sou eu!


Bom, quando a gente passa por alguns relacionamentos que não estão nos fazendo bem a tendência é que a pessoa perceba isto e automaticamente se 'liberte' daquela situação.
às vezes, quando ficamos muito atrás de algo, quando perseguimos muito alguém, isso pode ser entendido pelo outro como uma forma de 'prisão', e isso, definitivamente, não é legal. Gostar é complicado, mas gostar sozinha, por mais óbvio que pareça, é solitário demais. Amar quando não há troca não faz sentido. Deveríamos ter a consciência de que estamos nesta vida para evoluir e não para sofrer.
Certa vez li em algum lugar que Chico Xavier costumava ter em cima de sua cama uma placa escrita: "ISSO TAMBÉM PASSA!" Então perguntaram a ele o porquê disso... Ele disse que era para que quando estivesse passando por momentos ruins, se lembrar de que eles iriam embora, que iriam passar, e que ele estava vivendo isso por algum motivo. Mas essa placa também era para lembrá-lo de que quando estivesse muito feliz, não deveria deixar tudo para trás e se deixar levar, porque esses momentos também iriam passar e momentos difíceis viriam novamente.
Penso que podemos tirar uma grande lição de tudo isso. É necessário, às vezes, parar, dar um tempo de tudo e de todos pra ver quem vai correr atrás da gente.
Chega um momento que você cansa! É normal que aconteça. Você acaba ficando exausta de construir e demolir fantasias na mesma velocidade. Então, percebe que se não dá pra ser feliz com alguém o jeito é seguir 'sozinha' (na verdade nunca estamos sozinhos, por mais que assim nos sintamos ! O mundo esta cheio de possibilidades, cabe a você aproveitá-las ou não).
Creio que a melhor forma de superar alguma coisa ruim é buscar fazer coisas boas. A nossa felicidade só depende de nós mesmos. Não jogue esta responsabilidade pro outro. Afinal, nem todas as pessoas estão preparadas para levar outras nas costas. E quando isso acontece, você acaba por se sentir um fardo. E acredite leitora, isso também não é nada legal!
Alguém disse que 'a gente muda o mundo na mudança da mente'. Fato!
Pra que se importar com alguém que sequer te liga pra saber como você tá?!
Se for pra sofrer que seja de independência emocional!rs
Eu aprendi a pensar sempre em mim primeiro. Muitas vezes, as pessoas não percebem, podem achar exatamente o contrário, podem achar que eu sou boba, mas ninguém sabe o que acontece dentro de mim sem a minha permissão e acompanhar o meu raciocínio é bastante difícil na maioria das vezes. E além do mais, quem disse que o que as pessoas pensam é importante? Certamente não é!
Ma ainda assim você continua acordando e indo dormir todos os dias querendo ser mais feliz para ele, mais bonita para ele, mais mulher para ele. Até que algo sensacional acontece!
Um belo dia voce acorda tão bonita, tão feliz, tão realizada, tão mulher que acaba se tornando mulher demais para ele.

Ele quem mesmo?rs

11 comentários:

  1. Adorei, nunca é demais lembrar que primeiramente precisamos ser auto suficiente, mas ao mesmo tempo nenhum homem é uma ilha ;)

    ResponderExcluir
  2. gostaria de citar dois momentos: "O mundo esta cheio de possibilidades, cabe a você aproveitá-las ou não!"
    "Ma ainda assim você continua acordando e indo dormir todos os dias querendo ser mais feliz para ele, mais bonita para ele, mais mulher para ele."


    e completar dizendo:
    E O SOL NASCE TODAS AS MANHÃS, DE UM JEITO ÚNICO!!!

    DETALHE:deixa ele vim,pq agora quem não quer sou EU!!!!!

    capitou a vossa msg???
    te adora amiga!!!
    B-joO

    ResponderExcluir
  3. Nossa, vc se superou!! o melhor post!!!! Sabe, já passei por todos esses momentos d correr atrás, achar q minha vida dependia d "ter" a outra pessoa. Mas com o sofrimento cheguei às mesmas conclusões, principalmente d q tudo passa e amor próprio em primeiro lugar...
    Mto bom msm!!! me identifiquei d cara.
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  4. Uaaaaaaaaaaaaau que pegaaa

    Adorei o post. Gostei da parte final, quando agente se torna mulher demais pra ele. Huhuu \o

    ResponderExcluir
  5. adorei ..pior q todas nois mulheres sabemos disso neh e continuamos fazendo a msm coisa ..ate q um dia acordamos e ....somos mulheres d+ p eles rsrs adorei
    bjssss

    ResponderExcluir
  6. Bom demais...melhor ainda quando sentimos o prazer de dizer: -agora quem nao quer sou eu!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. amei isso tudo q vc disse era o que eu precisava ouvir obrigada :)

    ResponderExcluir
  8. Concordo em número, gênero e grau!!! Amor próprio primeiramente, para se valorizar e se deixar ser amada sem depender da compaixão do outro, como se fosse uma tábua de salvação.Bjs

    ResponderExcluir